Numa rua onde param o branco e o azul, à minha janela vejo um excessivo vermelho. Vejo-o nos lábios, nos anúncios, nas paredes e até mesmo, ali no fundo, naqueles sapatos. Consigo caracterizar cada tom desta cor. É garrida, forte, dolorosa ao toque e suave ao olhar. Não peço, juro que não peço mais nada senão poder tocar-lhe, sentir a sua dor, a sua chama, a sua robustez. É engraçada a forma como passa do rosado para o vermelhão - são as emoções, essas que trabalham dia e noite para se fazerem notar. Uma vez, uma disse-me ser a rainha de todas as outras. Julguei estar mentindo, até ao momento em que a senti dentro de mim, estava vermelha; cantava tão alto que acordou, dentro do castelo das sensações, o azul, o amarelo, o laranja, todos os tons fáceis de ouvir. Cada um de nós tenta agarrar a sensibilidade que mais lhe apetece, e apesar dessa rua ser branca e azul, eu pintei-a de vermelho. Quando chover, abraçar-me-ei aos meus olhos e pintarei de novo.

10 comentários:

  1. Adorei a frase "Cada um de nós tenta agarrar a sensibilidade que mais lhe apetece,". È bem verdade, todos os luto por um tom, e mesmo havendo o perigo de me esquecer dos outros, não me importa, pois só esse enche o espaço. :)

    ResponderEliminar
  2. e que belo 100º! :)
    que venham muitos mais...!

    *

    ResponderEliminar
  3. :) e não há um melhor que outro, garanto-te
    mil
    madu

    ResponderEliminar
  4. As cores também nos lembram sentimentos .

    ResponderEliminar
  5. Fizeste-me lembrar o tom vermelho do batom que escreve ALEX SUPERTRAMP no espelho. Wow que visão.

    Já não te visitava há muito, agora tenho um blog novo - nova fase da vida. Cyanide dream.

    ResponderEliminar
  6. adoro os textos, adoro o blog em geral.
    já estou a seguir! ;)
    e parabéns pelo post 100 :D

    ResponderEliminar
  7. confesso que tenho saltitado de post em post teu, o que faz com que nao leia todos todos. mas és factor crescente, não parás de me surpreender. (e parabens pelos 100, onde já vao os meus ahah) *

    ResponderEliminar
  8. numero interessante da quantidade de seguidores que tens

    ResponderEliminar
  9. O Vermelho é um tom tão Quente e Reconfortante.

    Beijinho


    PS: é também a cor do Benfica, mas não quero ir por aí.

    ResponderEliminar