Desafogo

Sei que a vida é para ser sentida lentamente, sem provocar no tempo um medo de nós que o faça fugir, sem pressa de educar a independência dentro e fora de nós. Mas há linhas que eu gostava tanto, mas tanto de inundar com rapidez, de preencher sem ter de confiar. Há coisas, dentro de mim, que preciso de reformar, que sei que não estão no instante necessário para poder caminhar até atravessar para outra margem, mas sei que não sou dependente de tudo, de mim. Sei que, por momentos, voltava atrás mil vezes, corrigia mil passos e ontem podia ter tido um dia melhor, um dia menos chuvoso, com a visão de menos mil rostos amargos. Há dias em que só nos devem dar a arma quando ela está carregada, se não agimos mal só por acharmos que nada nos vai trazer problemas, que nada vai trazer um prejuízo ao nosso dia a dia. e de que serve isso? De punições, às vezes exageradas, mas que temos de sofrer, independentemente da nossa opinião. Queria voltar atrás para corrigir o que fiz, não por mim, pelos outros. A vontade que tenho de mudar alguma coisa tenho de a guardar para mim, porque só eu e os meus a conseguimos entender.

10 comentários:

  1. Vai correr tudo bem marie. Eu sei que vai!
    Inês A*

    ResponderEliminar
  2. Se todos pudessem voltar atrás, aposto que grande maioria das pessoas o faria.
    Noto que escreves cada vez mais intimamente, sobre coisas que mexem contigo :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o David, acho que se se pudesse, voltavam todos atrás. Apenas te aconselho a teres calma, vais ver que encontras a melhor maneira de resolver isso. *

    ResponderEliminar
  4. tambem me quero expressar como tu!sinto-me tantas vezes assim!...
    mas vai tudo correr da melhor forma!

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. os erros inconscientes acontecem e com eles se aprende. os erros conscientes evitam-se. estes últimos pagam-se, barato ou caro.
    enfim, apesar dos erros atribui-te um prémio - o blogue de ouro.

    ResponderEliminar
  6. Não te crucifiques pelos teus erros, cresces-te com eles. E, garanto-te, muito bem.

    ResponderEliminar
  7. Se pudesse também voltaria mil vezes a trás e corrigiria mil passos, mas com os nossos próprios erros é que aprendemos a viver! Por isso não te atormentes de os ter cometidos, deve ter servido de alguma coisa;)

    ResponderEliminar
  8. Let it flows

    Aint it a shame to beat your wife on sunday when you have monday tuesday wednesday ohh thursday friday saturday aint it a shameee.

    My heart is broke but I have some glue.

    ResponderEliminar
  9. Sabes , todos temos vontade de voltar atrás para corrigirmos os erros , muitas das vezes nao por nós ams sim por termos maguado alguem , mas aí , se podessemos sempre voltar atrás nem toda gente se preocuparia se errava porque depois podia remediar o erro e naos e preocupava com as atitudes que tinha porque as podia corrir. Assim , pensa-se com cuidaddo para nao maguarmos ninguem , nem sempre conseguimos , mas tenta-se !
    Quanto a voltar a frente no tempo , todos temos essa vontade por momentos , masas vezes mais vale pensar-mos que quanto mais para a frente passamos , menos aprendemos.

    [invasao =§]

    ResponderEliminar
  10. Um dia o sol vai brilhar.
    Tu vais acordar e vais conseguir abraça-lo.
    Ele vai sorrir ainda mais e não te vai deixar.

    Já reparaste que ele brilha todos os dias? :)


    Escreves muito bem. Adoro ler o que escreves. É do coração :)

    Beijos ^^

    ResponderEliminar