rima para ser outro


Há músicas que nos tocam tanto. E dessas, tenho um conjunto que me leva para outro sítio.
Uma delas já não ouvia há muito tempo e ela tem um significado inexplicável. Recentemente confrontou-me por duas vezes. Faz-me lembrar um fundo azul, com verde e laranja à mistura. Lembra-me o escritório do coração, o objecto que traça um som que controlo, os tempos em que vivi sufocadamente. E é por voltar a ouvi-la tantas vezes, sem ser por vontade própria, que me obrigo a mim mesma a recordar esses tempos em que o céu era negro, o ar estava sujo e em que a minha alma deformava, sem perceber, o perfeito. Todas as cores estavam manchadas e desiludidas por não serem transparentemente doces. E agora ouço-a e encaro-a de outra forma – vejo uma mudança, positiva, que me invade o olhar íntimo que dou a mim própria.

4 comentários:

  1. Entendo haver em toda obra e arte espécie de maturação. Elas não são estáticas, não permanecem sempre do mesmo jeito. Numa outra perspectiva, elas provocam reações distintas em nós que estamos em constante movimento.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  2. È essa mutação que nos leva a gostar tanto duma coisa e que, caracteriza bem a qualidade. Ainda bem para ti que agora é mais positiva XD

    Também gostei muito daquele poema, é-me muito pessoal. Tens de ler mais de Clarice Lispector, uma grande escritora. Têm uma frase que adoro. "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome"

    ResponderEliminar
  3. obrigado pelo comment. Escreves muito bem, parabéns =)

    ResponderEliminar
  4. A musica faz milagres.
    Há memórias que custam mas sabe tão bem depois olhar para elas com um sorriso no rosto...
    E se a elas tivermos uma musica, sabe tão bem voltar a ouvi-la sem compromissos com tempos passados...

    Oh well, (: LOL

    ResponderEliminar