Ouro

É leve e forte, trespassa tudo e consegue dar-te tudo o que precisas para poder estar ali, calma, mas a presença é pouco. A presença dessa palavra no nosso dia-a-dia não chega, temos de agir e intervir com os nossos ideais porque viver é isso mesmo. É invocá-los, senti-los e transportá-los em forma de onda para a ponta dos dedos. É colocá-los no topo, no fim.
Todos os grãos formam o ilusório, todas as gotas criam um molde para uma pausa, todas as expressões se apoderam da vida e começam a girar à volta do pensamento da criança que sempre quis voar. Esse desejo concretiza-se, basta sentir a areia nos pés, a água no sangue e conseguir sorrir com o maior impulso, impulso esse que tira o cansaço de todos os sítios que atingimos. Portanto, continua onde sempre viste esse lago. Nessa mesquinhez, a glória e a tristeza trazem-te o que mais anseias. Nas noites frias de Outono e na solidão que sentes, eles estão longe da gravação da tua memória. É aí que podes encontrar a calma que precisas.

3 comentários:

  1. É invocá-los, senti-los e transportá-los em forma de onda para a ponta dos dedos. É colocá-los no topo, no fim.

    adorei (': @

    ResponderEliminar
  2. Está lindo! È isso mesmo, procurar o ouro em todo o lado. Em tudo há beleza, temos é de ver com outros olhos e procurar o que falta
    Escreves mesmo bem :D

    ResponderEliminar
  3. Não sei mesmo o que diga depois te todas as palavras lindas que acabei de ler.
    Adorei (:
    Caminha e vais ver que o encontrarás...

    ResponderEliminar