into the wild

“I'm gonna be all the way out there, all the way fucking out there. Just on my own. You know, no fucking watch, no map, no axe, no nothing. No nothing. Just be out there. Just be out there in it. You know, big mountains, rivers, sky, game.”
deve ser tão bom poder ter a certeza de que não vão haver guerras dentro de nós, de que nada nos pára nem nada nos pode tirar a sensação de liberdade, um sentimento de que muita gente foge por exigir muita responsabilidade. o bicho, sem saber, deixa de ser livre quando se agarra a alguma coisa, quando se torna materialista, quando dá valor à marca, ao preço, à identidade.
essa palavra tão grande não passa de um conjunto de atitudes em que fazemos o que está certo e não ficamos sufocados ao fazer o que não devemos. há momentos em que chega a altura e a vontade de sentir o corpo andar por si, não nos deixarmos controlar, não sermos comidos pela sociedade. e dou por mim infiltrada nesse mundo sem perceber se estou onde devia, sem entender o que tentam vender, dizer ou enganar. muitas das vezes é um punho que nos trespassa sem darmos conta, sem nos apercebermos o que causámos. Se não houvesse luz, tempo, certo ou errado, nada se conjugava e formar-se-ia um novo suspiro, uma nova forma de viver onde tudo se resumia a uma planta, a um passo ou a uma brisa gelada. a cada passo que o Homem dá forma um novo erro que se pode duplicar ou quebrar o risco que nós corremos e merecemos.
Vamos respirar e passar para a próxima etapa.

8 comentários:

  1. Palavras para que? Tens me vindo sempre a surpreender com os teus belos textos (:

    ResponderEliminar
  2. Ainda há que ter força para aguentar esta sociedade fútil e materialista. Há que dar valor ao que temos, agarrar-mo-nos a isso como ninguém e absorver toda a força possível.

    O que vejo neste blog? Realismo :) vou seguir *

    ResponderEliminar
  3. são mentes com esperança, aquilo que este mundo precisa não é verdade?

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  4. sera a proxima etapa o nosso casamento em lloret? sim? 8-)

    tu és tão, tu, a tua alma e o teu coração @

    ResponderEliminar
  5. into the wild, o filme da minha vida. como gostava de ser o protagonista x) vou seguir, gostei imenso dos textos. *

    ResponderEliminar
  6. "-To Alaska? Alaska, Alaska?
    -I'm gonna be all the way out there..."
    È um dos meus filmes favoritos, simplesmente, adorei. O Emile Hirsh este muito bem e o Sean Penn surpreendeu-me como realizador pois, como actor, dispensa qualquer tipo de apresentação.
    Ouve a banda sonora, o Eddie Vedder superou-se. Aconselho Hard Sun, Society e Guranteed.
    O meu anterior blog chamava-se Hard Sun por causa da música.

    ResponderEliminar
  7. Eu também adorava. Além de ser altamente gratificante, aprendemos muito de nós próprios, é preciso é muita força mental.

    ResponderEliminar