ponto de luz

Quando ao mundo nada sobra, quando apenas a remanescente força do cansaço conquista o meu corpo, existe um ponto de luz que germina, cresce e se senta dentro de mim. A alma aquece e o coração ganha uma enorme vontade de correr até às areias de África. Quando vejo essas imagens embaladas numa música tão suave e delicada, os meus braços ganham cor, os olhos fecham-se, os ombros correm de um lado para o outro e os pés divulgam-se como estando imóveis. É uma viagem que me conduz até a um balão onde os olhos brilham de esperança e os passos são mais abundantes, onde o sorriso é escasso e a concentração foge por entre os dedos. A claridade constante faz-me perceber que estou fora de mim, dentro de um raio resplandecente e carregado de confiança.

5 comentários:

  1. " A alma aquece e o coração (...) "

    Texto lindo (: Tão leve ... Adorei.

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro Àfrica ao Alaska. Também há o lado espiritual, mas pode-se ainda juntar o voluntariado.
    Gostei do texto, resumis-te bem o que é, juntar o riso escasso à confiança, mas sem a consciência. Apenas viver, de forma primária. :D
    (já tinha saudades dos teus post :p)

    ResponderEliminar
  3. uma luz tão resistente que não se consegue perceber de que material é feita... :)

    ResponderEliminar