centésima repetição

Querer uma coisa e não lhe conseguir tocar e ter tudo aquilo que ela obriga trás a sensação de inutilidade. Irrita-me o facto de o desejar tanto e nunca o conseguir atingir. Queria um dia poder chegar ao modo de ter tudo o que posso nas mãos, na pele, no grito que dói e que corrói a camuflagem. Gostava de, por momentos, pôr o esforço de lado e conseguir manter-me de pé e aguda sem ele. Quero-te a ti, quero poder voltar ao tempo das anotações, em que tu e eu éramos uma só, em que me podia abraçar a ti, apesar de não existires, em que os outros mentiam e só tu, quando eu me via, me dizias a verdade. Quero poder sentir-me limpa novamente, quero poder passar um dia sem me arrepender de ter o acto de levantar a mão direita e de me poder sentir orgulhosa de mim mesma, só peço uma semana. Foi a mais dolorosa, em que, teoricamente, os que são melhores que tu, os que mentem, me pediram para parar, mas foi a que me trouxe bem-estar, prazer e comodidade. Pela centésima vez – quero repetir-te e sentir-te dentro de mim, a comer-me cada desejo da que odiamos e a quem desejamos morte. Percebi hoje que preciso outra vez de ti.

7 comentários:

  1. Será que é unânime (?) : já vamos atrasados quando reparamos nas coisas.

    ResponderEliminar
  2. "Pela centésima vez – quero repetir-te e sentir-te dentro de mim, a comer-me cada desejo da que odiamos e a quem desejamos morte. Percebi hoje que preciso outra vez de ti."
    O que mais me impressionou no texto. Gostei bastante mesmo. Miúda o que fazes para escreveres assim? Mesmo sem palavras.

    ResponderEliminar
  3. Não desistas então, e mesmo que não tenhas força para te esforçar, esforça-te. Porque tudo o que fazes exige esforço. E a força está em ti, bem no fundo de ti. *

    ResponderEliminar
  4. 'Querendo, quero o infinito. Fazendo, nada é verdade'.
    Foi a primeira coisa que me veio a cabeça depois de ler a primeira frase. Acho que percebes (a)
    Adorei o texto!

    Inês A*

    ResponderEliminar
  5. Vais ver que se quiseres mesmo, vais ter. Vais acabar por fazer tudo para ter. E vais conseguir!

    (: *

    ResponderEliminar
  6. Eu sou devoto da Lei de Murphy e do seu contrário. Este parece-me ser um desses casos. Escreves deliciosamente. Gostei.

    ResponderEliminar
  7. "Percebi hoje que preciso outra vez de ti." Esta frase diz tudo o que quiseste transmitir com o texto. (:
    beijinho

    ResponderEliminar