Presença abstracta

Há momentos em que nos sentimos refugiados e esse cantinho que criamos faz-nos sentir melhor. Podemos até originar consequências negativas, mas esse espaço que damos a nós próprios torna-nos algo superior e capaz de chegar muito mais longe.
E há conversas que temos com a nossa consciência que nos abrem os olhos e nos fazem pensar mais em coisas que classificávamos como ignorantes e desnecessárias. Agora dou-lhe uma importância muito mais forte, mais profunda e cultivada. Tenho vontade de regressar ao passado e poder rever e sorrir mais nos momentos em que simplesmente observei a sua partida. Tenho pena, mas tenho-o comigo, agora. E a sua presença vale mais do que mil palavras, mais do que um simples beijo de recompensa, mais do que um não.

2 comentários:

  1. Ao passdo nunca podemos regressar. Só podemos usa-lo para fazer do nosso presente um mundo melhor. Gosto da maneira como escreves.

    Beijinho Maria *

    ResponderEliminar
  2. É inevitável que o passado nos envolva com sentimentos de melancolia. Mas é algo inerente à vida humana, algo que nos faz definitivamente crescer e seguir em frente :)

    *

    ResponderEliminar