Natal

A época natalícia é uma das que gosto mais. Aquece-nos sem percebermos como - o quentinho da lareira da avó, a saída de casa que me acorda tanto.
Fizemos a troca de prendas na quinta à tarde e, para mim, o mais importante não foram os presentes, não foi a lata de soja, não foi a Pandora nem a bolsinha, foi o momento. Foi o facto de ter criado mais um momento no meu coração, no qual guardo os sorrisos mais emocionados e as gargalhadas mais parvas - como se fossemos crianças, inocentes.
As músicas natalícias são um à parte, ponho de lado, não gosto de as ouvir sem ser na noite de Natal, a tocar naquele rádio que quase cai aos pedaços mas que deita as notas de uma forma diferente. Soa a família, a recolha, a amor, ao ignorante e típico jogo das cadeiras, ao carro dos bombeiros ou à gasta trotineta. Aguardo essa noite, essa noite com os números um. Hoje parto para essa noite, para outra, e outra (...)

6 comentários:

  1. È o que a vida é, momentos, uma sucessão deles. E o do Natal é sem dúvida um dos mais importantes.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Noites...

    Continuação de Boas Festas.

    Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito dessa tua opinião sobre o Natal e posso dizer que estou de acordo =)

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante do texto, está explicíto. Convido-te agora veres o "outro lado" do Natal no meu blog ;) Um beijo

    ResponderEliminar
  5. É verdade ;) Mas felizmente também existe outro "lado" Natal, este que aqui escreves-te , pelo menos isso ;) Beijinho*

    ResponderEliminar