Ténue

Eram seis vultos que observei naquele Caminho. Dois representaram o que quero para depois; os outros quatro tomaram conta do meu coração sem me conhecerem - tinham aquilo que admiro continuamente, longe ou perto. Tinham o toque e a fala mais doce e recente, mas atitudes invejáveis e que mereceram três partes do bolo.
Inveja é mau, às vezes. Desta vez fez-me mal e trouxe-me para o sítio onde estou e onde pertenço por agora.
Vultos ausentes, ali, que me viram chorar com uma frase tão pequena mas que me diz tanto nestes dias. Vai ser sempre assim, e dias como este merecem-me bem, porque para que os grandes me recebessem aqui tive que fingir um sorriso que passou para algo puro e obrigatório.
Agora estou aqui e, por enquanto, estou quente com o calor da lareira. Venha domingo.

[30 de Dezembro de 2008]

1 comentário: